quarta-feira, 23 de março de 2011

Uma nota

Ivani, que já se tornou minha amiga, lá do blog Samambaia, fez um comentário no post anterior "colherzinhas"e numa rápida pesquisa, encontrei artigos falando do falecimento do autor daquele texto em Porto Alegre, mês passado.
Durante muito tempo eu li seus textos publicados às segundas no jornal Folha de São Paulo. 
Era o único dia da semana que eu ia até a banca para comprar, justamente por causa da coluna de Moacyr, mas confesso aqui que não sabia quem ele era. Apenas gostava.
Nesta rápida pesquisa fiquei impressionada, com o tamanho da obra produzida por ele,  há também muita literatura infantil. Assim que houver possibilidade vou adquirir algumas obras  se alguém tiver mais informações, se tiver lido um livro dele, compartilhe por aqui.
Exatamente hoje, 23 de marco, nascia Moacyr.
Mais um desses mistérios da vida: um texto, um comentário, uma pesquisa e uma data exata...
Então uma homenagem singela, quase anônima. Não tenho conhecimento nenhum para falar da pessoa, mas muitas segundas- feiras foram diferentes para mim por causa dos seus textos, em especial o do post anterior.
Obrigada.

2 comentários:

  1. Ana, sabe o que aconteceu? escrevi demais. Fiz tudo de novo e não entrou de novo!
    me empolguei falando desse homem charmoso, sorriso lindo, fala mansa.
    Agora vou escrever menos, fazer o que né?
    Acho que temos alguma coisa de "bruxas" ao comentar sobre ele bem no dia de seu aniversario.
    Vou ler mais sua literatura, e prometo comentar no blog.
    Obrigada por me citar e dizer que é minha amiga, afinal, é assim mesmo que me sinto. Sua amiga.
    Pode abusar! beijo
    vamos ver se agora entra (escrevo demais rsrsrs).

    ResponderExcluir
  2. Ah, tbe gostava muito dos textos dele.
    Adoro os textos da Ivani, que tbe considero minha amiga! E os seus tbe!!
    Bjks mil

    http://blogdaclauo.blogspot.com/

    ResponderExcluir