sábado, 23 de fevereiro de 2013

Poesia de lombada

Vamos brincar de empilhar livros e criar uma historinha com os títulos?
Essa é uma ideia adaptada de fazer arte com a Poesia de Lombada ou Spine Poetry.
Está na revista Veja desta semana. Lá a sugestão é somente empilhar e com sorte surgir um poema.
Eu gostaria de sugerir que costurando um título no outro, formássemos uma pequena e divertida história.
Vamos brincar?!


Um dia, nestes Tempos Líquidos, recebi 44 Cartas Do Mundo Líquido Moderno.
A última carta de amor, eu li Palavra por Palavra e descobri que Todo mundo namora menos eu.
Mas acho melhor que Parem de falar mal da rotina, façam a Terapia da simplicidade assim que surgir A primeira luz da manhã.
Ah! E não se esqueçam de levar O presente da vovó Sara.

Vamos lá, empilhe alguns livros e deixe aqui seu link para gente se divertir por estas lombadas!


Estão brincando pelas lombadas:

26 comentários:

  1. Ana Paula, brilhante idéia! Vamos lá participar da brincadeira.
    Beijo
    Manoel

    ResponderExcluir
  2. Isso deveria virar uma BC, Ana!

    Estou, no momento, "de passagem" pela blogosfera, estou tentando visitar a maioria dos parceiros enquanto há tempo, contudo, espero que ninguém se sinta excluído por eu estar visitando aleatoriamente.
    Assim que tudo normalizar no lado offline na vida, farei o jogo.
    Abraço.

    => CLIQUE => ESCRITOS LISÉRGICOS...

    ResponderExcluir
  3. Linda idéia! Adorei e se der, participo! A tua, linda!! beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. Acabei de fazer e publicar! Adorei brincar! beijos,chica

    Aqui está!

    http://sementesdiarias.blogspot.com.br/2013/02/empilhando-livros-e.html

    ResponderExcluir
  5. Sensacional,Ana.
    Já aderi à brincadeira.Farei a postagem mais tarde, tá?
    Bom domingo pra vc.
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
  6. Muito boa Ana_ estou longe dos meus livros devo ter por aqui uns 3 só ,mas gostei da ideia e como voces são criativas hem?
    Sua historinha ficou arrumadinha rs como os livros e não li nenhum desses- anotado pra proxima passagem pela livraria.
    beijinhos e boa semana

    ResponderExcluir
  7. Muito interessante e criativa a ideia! Vou participar. Deixarei um post pronto hoje a tarde e amanhã estarei publicando a brincadeira em meu blog: http://doqueeuquero.blogspot.com Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Que ideia divertida!! Dias desses vou tentar.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana já fiz a minha! dá uma olhada lá pra ver se ficou bom^^

    ResponderExcluir
  10. Já postei,Ana.Gostei demais da brincadeira.
    Bjkas,
    Calu

    ResponderExcluir
  11. Fui no TodoProsa e pasmei quando soube que a brincadeira existe desde 1993.
    Gostei da brincadeira!!
    Boa semana!! Beijus,

    ResponderExcluir
  12. É uma ideia divertida eu vi no blog da Aleska e deu até vontade de participar!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi Ana Paula, achei super interessante essa proposta, são desafios assim que conseguem me incentivar a rabiscar alguma coisa.
    Gostei por demais de seu texto, parabéns!

    Se der certo, participarei, posso?
    :)

    Beijos com carinho.

    ResponderExcluir
  14. Que legal!
    Vou providenciar minha lombada :)

    A sua, maravilhosa, vc é maravilhosa :)

    ResponderExcluir
  15. Minha participação já está no meu blog.

    http://doqueeuquero.blogspot.com.br/2013/02/poesia-da-lombada.html

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  16. Que legal!
    Vou fazer a minha rsrs!

    Ficou ótima a sua!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Que coisa legal Ana Paula.

    Vou fazer isso também.

    bjo.

    AnaVi
    filhadejose.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Segue link de minha participação:
    http://blogdtina.blogspot.com.br/2013/02/brincar-empilhar-criar.html

    Brincar em plena segunda-feira com a casa virada de cabeça para baixo é a prova de que quem tem amigo não se governa :)

    ResponderExcluir
  19. Amei sua participação.
    Linda como tudo que escreves!
    Abraços! Uma semana abençoada pra ti.

    ResponderExcluir
  20. adorei sua poesia de lombada, ficou muito interessante e bonita.
    não prometo participar, ando perdida por aqui, sem tempo para nada.
    vou tentar!
    mas fica aqui meus parabéns pela iniciativa, muito agradável e inteligente.
    Um beijo querida.

    ResponderExcluir
  21. eu achei isso tao bacana, Ana, que tbm fiz lá no blog.

    a tua poesia impreovisada ficou bem legal!

    ResponderExcluir
  22. Olá, querida
    Passo pra deixar o meu link de participação e agradecer pela rica oportunidade...
    Bjm de paz e bem

    http://www.poesia-espiritual.com.br/2013/02/poesia-de-lombada.html

    ResponderExcluir
  23. ahaiuhaua, adorei!! Vou ver se faço tb!
    Mil beijojsss
    lola
    http://lelivredecroquis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Sempre que possível, gosto de participar de uma brincadeira assim! kkk

    ResponderExcluir
  25. Ei Ana Paula.
    Hoje que consegui postar esse desafio no meu blog.

    Bj

    http://filhadejose.blogspot.com.br/2014/03/poesia-de-lombada.html

    ResponderExcluir