quarta-feira, 12 de junho de 2013

Blogagem Coletiva


Nesta blogagem coletiva, organizada pelo Christian do blog Escritos Lisérgicos, é que seja escrita uma carta para Julieta.
Minha participação:



São Paulo, 12 de junho de 2013.

Prezada Julieta

Hoje comemoramos o “Dia dos Namorados” aqui no Brasil e sim eu estou feliz porque tenho um namorado!
Mas eu sei que o namoro não vai durar muito. Como os anteriores.
Tem sido assim Julieta, a cada ano estou com um namorado diferente. Dou sorte de nunca passar o dia dos namorados sozinha, mas depois, só algum tempo depois, tudo acaba.
Será que você pode me ajudar?
É assim: sempre compro presente no dia dos namorados.
Como eu escolho o presente?
Pela promoção vigente. A cada seiscentos reais em compras concorra a um carro zero km;
a cada quatrocentos reais você concorre a uma viagem de cruzeiro com acompanhante.
Então eu vejo qual é a melhor promoção e lá vou eu gastar a quantia estipulada para ganhar os cupons.
Daí que eu dou o presente, não ganho promoção nenhuma, chega a fatura do cartão, não tenho dinheiro para pagar, começam a telefonar para a minha mãe, que me enche o saco, eu tenho que trabalhar até mais tarde para ganhar dinheiro e saldar a dívida e aí quando chega a hora de namorar, estou de mal humor, cansada e frustrada porque nada de cruzeiro ao lado de quem se ama. Só algumas semanas e eu estou sozinha e com as parcelas do presente ainda para pagar.
Esse ano eu escolhi dar para ele um kit de presente que você concorre a uma viagem assim:
ele coloca uma venda em teus olhos, te conduz até um avião e quando ele tira a venda vocês estão em Veneza e aí o beijo é mágico!
Julieta, você já imaginou o teu amor colocando uma venda em teus olhos e te levando em segredo para a cidade mais romântica do mundo?
Custou bem caro o kit, é verdade. Mas, vale a pena, hã?!
Só de imaginar um beijo com uma gôndola passando ao fundo ( é lá mesmo que tem gôndolas? ).
Mas esse ano, já estou desanimada antes mesmo de entregar o presente. Gastei tanto dinheiro sonhando com esta viagem e eu vou estar com ele naquele carro apertado, porque nem grana para namorar em outro lugar a gente tem.
Você tem alguma dica de como eu posso concorrer nestas promoções e ganhar? Porque aí Julieta, eu tenho certeza que meu namoro vai decolar!
Obrigada querida, fico aguardando a tua resposta.
Um beijo

Endy Vidada.

35 comentários:

  1. Fiquei aqui rindo da sua cartinha... Acho melhor você não comprar mais presentes para os namorados. Isso daqui pra frente, quem sabe você não dando presente o namoro dá certo.
    Adorei a sua participação.
    Sucesso e feliz dia dos namorados.
    Beijos mil

    ResponderExcluir
  2. rsssssssssss...Genial!!

    E de promoção em promoção os namoros vão sumindo e estás só? Que coisa séria,rs És muito engraçada! ADOREI te ler! beijos e boa sorte,sr chica

    ResponderExcluir
  3. KKKKKK
    Não pense na promoção comece a juntar dinheiro e pague por essa viagem inesquecível!
    que você tenha um ótimo dia!
    beijos,
    tbm estou participando!

    ResponderExcluir
  4. Oi querida.
    Uma delícia essa pitada de humor. Ficou um encanto a sua participação. O amor é o sentimento mais perfeito, que envolve o ser humano na sua totalidade: espírito, alma e corpo. Que este dia seja celebrado evidenciando o amor que une dois seres apaixonados. Feliz dia dos namorados!
    Beijos com carinho
    Gracita

    ResponderExcluir
  5. Hahaha... Estou aqui dando risada com esta cartinha para Julieta!
    Pior que é assim mesmo!
    Fujo dessas promoções e aposto no coração!

    Feliz Dia dos Namorados por aí!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Hahahah! Não é à toa que ela fica sem namorado... melhor seria contentar-se com uma passagem de ida e volta para Jacarepaguá. Excelente post! Ri um tanto.

    ResponderExcluir
  7. Ri muito e se vale o conselho, recomendo que fiquem juntos, de mãos dadas, conversando em silêncio. Não sabe como é?? Conversa com a alma e fica feliz por estar junto. E aí a gente viaja longe!!!

    ResponderExcluir
  8. Querida Ana Paula
    Estou aqui rindo muito da sua carta
    Ficou o máximo!!!! e
    Estou aqui na torcida para que encontres o seu principe encantado
    Um beijo enorme de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana Paula
    Muito inusitada e descontraída sua participação na BC. Adorei! Prá falar a verdade me diverti muito lendo-a kkkk.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  10. Adorei a criatividade de misturar comerciais, promoções...confesso que não gastaria tanto, mas adoraria ser a garota da propaganda que acaba terminando em Veneza rsrs parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Ana

    Ri a beça com esta carta, divertidíssima esta Endy Vidada, imagino que se ela guardasse todo este dinheiro que gasta em presentes sem noção, poderia comprar uma passagem para Verona e ainda conhecer um amor por lá.
    Paciência a julieta ao responder esta carta,kkkkkkk
    Parabéns pelo bom humor em sua participação, agitou a blogagem.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  12. Ana,

    Não pude deixar de sorrir muito com sua carta, rs. Não sei se Julieta vai te dar alguma dica que lhe garanta ganhar alguma dessas promoções, mas posso te garantir, por experiência, que nenhum namoro decola em razão desses prêmios, aliás, alguns podem até naufragar de vez depois de desfrutar do bem bom dessas viagens. O melhor pode ser que seja fazer umas economias pra quando o verdadeiro amor chegar, não que ele vá precisar de algum presente para se auto comprovar, mas é sempre bom ter uma reserva para agradar alguém mais estável em nossas vidas, como o nosso grande amor, por exemplo. rs. Gostei imenso de te ler menina! Gr. Bj.!

    ResponderExcluir
  13. Hahahahahahahahahahahahaha essa participação foi mais engraçada que a minha! Tenho quase certeza de que é em Veneza que tem gondolas rss. Boa sorte aí com as dívidas, mas no ano que vem vê se compra um presentinho singelo rss ou junta dinheiro nos meses anteriores, da mesma forma que a gente junta lata de leite condensado quando sabe que vai ter festinha daqui a 2 meses. Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá, querida
    Pensar que isso acontece... rs...
    Os Shoppings que o digam por nós... rs...
    Bem, na realidade, a correira por presentes é porque, muitas vezes, não se é presença... isso só bastaria...
    Sou a favor de presentear sim e o faço mas não mais de ser além do que posso... tudo dentro das possibilidades...
    Penso que o amor é isento de artifícios superficiais...
    Agora, que o seu post foi romântico... isso lá foi...
    Meu Deus!!! Abrir os olhos e estar em Veneza???
    Ó, Céus!!! Um sonho pra nenhuma Julieta botar defeito... rs...
    Seja muito abençoada e feliz!!!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  15. OI ANA!
    ADOREI TUA CARTA Á JULIETA. MAS E SE COMEÇASSES A ECONOMIZAR E AO INVÉS DE ENTRAR NAS PROMOÇÕES CARAS, DESSES UM PRESENTE BARATO, JÁ QUE NÃO VALE A PENA MESMO , POIS O NAMORO SEMPRE ACABA E GUARDANDO O DINHEIRO FIZESSES UMA VIAGEM TALVEZ NELA ENCONTRASSES TEU VERDADEIRO AMOR. RSRSRSRS
    MUITO LEGAL TUA CARTA, TENS UMA VEIA ENGRAÇADA.
    TENHA UM FELIZ DIA DOS NAMORADOS;
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. KKK...A assinatura foi demais!Endy Vidada e endividada!...rss...tadinha,que sina!Melhor maneirar mais na hora do presente e manter o namorado!bjs,

    ResponderExcluir
  17. Oi, Ana Paula!
    Legal, você deu um toque de humor nesta blogagem, gostei!
    A pobre Endy Vidada não consegue acertar o alvo, né mesmo?
    um grande abraço carioca


    ResponderExcluir
  18. Rsrs...Endy Vidada... gostei do humor contido em sua carta, e de certa forma ela também traz um alerta para quem é consumista, ou fica tão empolgado com promoções "de esperança" que quase esquece que há outra pessoa na relação.
    Uma participação diferente, adorei!

    ResponderExcluir
  19. Olá Ana Paula!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Mesmo não sendo nenhuma "Julieta", vou mandar um recadinho pra "Endy": Conquiste um namorado que lhe dê uma viagem + um carro 0KM.

    Vc é criativa, hein Ana!?!?

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir
  20. Endy, kkk! Você é genial. Tomara que a Julieta seja solidária com seus problemas.

    Feliz dia dos namorados para você (e Dr. Donizete, é claro!). O relacionamento marido/mulher chama uma divisão dos amores, todavia o amor principal é o incondicional, é o AMAI-VOS UNS AOS OUTROS. AMOR COMPREENSÃO.
    Beijo
    Manoel

    ResponderExcluir
  21. De poetiza a comediante, versatilidade é seu nome :)

    A assinatura é a cereja desse bolo cheio de cupons, faixas nos olhos em uma viagem muito longa, ainda bem não é na boca e ai dá para comer e falar, me deixe sem ver, mas sem comer e falar não, por favor...rsrs

    Julieta, moça do tempo em que se morria por amor e se mandava cartas.
    Promoções, parcelas, sms, se a carta pega ela viva, enlouquece a pobre.

    ResponderExcluir
  22. Ahahaha! Ana, como todos os que leram, não pude deixar de rir e admirar seu senso de humor, principalmente com a assinatura da Endy Vidada.
    Caraca... Ela é consumista e acha que pode comprar os namorados, com isso, só se ferra.
    Penso quantas Endy Vidadas não estão agora no vermelho por conta de ontem.
    Muito criativa, parabéns!

    ResponderExcluir
  23. Tremenda sacada, Ana, rsrsrsrs...super, hiper demais;exagerada como a Endy Vidada.
    Adorei tua pontual crítica ao consumismo desenfreado que converte até a percepção do que seria emoção, para tornar-se moeda de troca em presentes e promoções.
    Bravo!!!!
    Bjkas,
    Calu

    ResponderExcluir
  24. Bastante interessante e divertido o texto!!
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  25. Olá Endy, seu senso de humor é contagiante. Eu amei!
    Não sou Julieta, mas vou dar um conselho.
    Junte seu rico dinheirinho na poupança, compre as passagens e vá a Veneza.
    Não é tão dificil assim, precisa querer muito!
    E voce deve querer. Leve o maridão, deixe as crianças com a sogra.
    Um beijo, pense nisso!

    ResponderExcluir
  26. kkkkkk essa promoção foi cara mesmo, eu até pensei em participar e quem sabe ir a Veneza mas desanimei com o valor kkk amei sua carta, eu tbém fico de olho nas promoções de preferência as de viagens,mas como vc o sonho acaba na fatura do cartão kkk Bjooss

    ResponderExcluir
  27. Passando para te desejar um ótimo final de semana,
    beijos!

    ResponderExcluir
  28. Olá!Boa noite
    Ana Paula
    Parabéns pela participação na BC.
    Gostei do "estilo bem humorado".
    A história pode ou não ser real, mas a mensagem que transmite é importante: é importante não cair na armadilha consumista do Dia,e, benza Deus, com essas promoções que... que destrói a "carteira", é que quando embarcamos no consumismo esquecemos que, mais do que o presente, o que estamos dando realmente é o sentimento que nutrimos pelo outro e deve retornar para nós em igual medida.
    E pode parecer meio paradoxal, mas na realidade é assim, que o namoro funciona... independe da situação financeira, , do estilo de cada um,das diferenças. É ...meio filosófico, meio poético e com algumas pessoas, de modo muito prático.
    Obrigado pelo carinho da visita
    Bom final de semana
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Endy Vidada (rsrsrsrssr):
    Com certeza todas as secretárias da Julieta, vão se compadecer com sua cartinha e irão fazer uma vaquinha pra ajudar você a liquidar a dívida do cartão de crédito.
    E para o próximo dia dos namorados, compra um par de meias, que a perda não será tão grande, rsrsrsrssr.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  30. Hahahahah Ri muito com a carta, especialmente quando descobri a autora da mesma, a Endy... Vidada! rsrssrs
    Realmente, esse consumismo todo não faz sentido, espero que Julieta recomende isso a Endy! Pois gasta o que não tem com homens que não ficam... Economiza, minha querida, compra as passagens e vai para a Itália SOZINHA, quem sabe lá não aparece um grande amor que permaneça de janeiro a janeiro? Boa sorte pra moça!!! rsrsrs

    Ana, pura diversão esta sua carta, beijão!

    ResponderExcluir
  31. kkkkkkkkkkk OI Ana Paula, sensacional sua cartinha, menina!
    Mandou bem e seu senso de humor é ótimo!

    Agora Endy Vidada foi o melhor rsrsr

    Brilhante participação!
    bjão

    ResponderExcluir
  32. Olá Ana Paula,
    Morri.de.rir.com.br!!!
    Que participação sensacional da Endy Vidada. Mais valeria ela com o dinheiro gasto em tanto investimento com presentes caros aos namorados, ter comprado para ela as viagens e, quem sabe, encontraria por lá um grande e inestimável amor.
    A continuação de um belo domingo.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  33. Gostei da Endy Vidada e da crítica a esse consumismo desenfreado que nos faz refém! Beijos e ótimo finzinho de domingo!

    ResponderExcluir
  34. Oi Ana.

    Participei desta blogagem porque vi a sua história.

    Depois me dei conta que nem tinha comentado aqui.

    Achei fantástica essa abordagem engraçada de uma realidade tão próxima de nós.

    Abraço.

    Ana Virgínia

    filhadejose.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Ana, querida! Esta aqui me pegou de surpresa à essa hora da noite... Adorei a criatividade! E o nome, então? Rsrsrs. Parabéns! Não participei, mas tô com vontade de lhe agradecer por esta participação maravilhosa! Então, aqui vai: Obrigada! Bjs.

    ResponderExcluir