segunda-feira, 27 de abril de 2015

Picuí-cabloco


Xadrez verde, marrom, vermelho, laranja.
Espalhadas pela terra, grama
Assim estavam as toalhas para receber as pessoas e a música
Era um picnic sinfônico!





Além do som espalhado com o vento, os sonhos e desejos também eram soprados de uma gentil árvore que cedeu seu corpo para abrigá-los.




O título?
Picuí-cabloco?

Pois, pois. Postei algumas fotos no instagram e quando fui escrever picnic, automaticamente o corretor ortográfico mudava para picuí-caboclo. Foram três tentativas e três picuís-cabloco.
Como eu não fazia a mais vaga ideia do que seria, pesquisei ali mesmo.
Ornitologia - referente às aves.
Picuí-cabloco é uma rolinha-branca.
Que eu no meu desconhecimento chamaria de pombinha branca, menor que as tão urbanas.
E acho que o corretor do celular estava coberto de razão: com este cenário, de terra, toalha xadrez, pessoas sem pressa, música agradável, árvores do desejo combina perfeitamente picuí-caboclo, branca e pequena voando com o som, com os sonhos, fazendo-nos lembrar que a paz tem que ser cuidada, cultivada e espalhada.







8 comentários:

  1. Tudo tão lindo e gostoso!!!

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  2. Ana Paula, vi lá no Insta essas fotos e momentos e foi muito legal. Mas tiro o chapéu pra ti que aproveitas tudo, até oo corretor que tantas vezes espraguejo, pois não concorda comigo,rs... Ficou tri e acho que ele estava mesmo com a razão,,,O local bem adequado pra ter e ver Picuí-cabloco ! um beijos, tudo de bom,linda semana! chica

    ResponderExcluir
  3. Adoro esse teu estilo de misturar o que é simples no cotidiano com as peripécias da tecnologia kkkk. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Isso é o lado bom da tecnologia, nos aliar, nos favorecer conhecimento, também por vezes leio algo aqui e ali e me inspiro. Lindo este picnic, melhor Picuí caboclo, pq realmente precisamos de mais vida e estar em paz com a natureza. me segue lá no instagram, estou no da Chica. Tem gratidão no blog, deu tudo certo e desde já agradeço a torcida e orações

    ResponderExcluir
  5. Que delicia de evento. Adoro evento ao ar livre. Mas gostei mais ainda em te ver em uma foto: linda, sorrindo e muito bem acompanhada.
    Obrigada por tudo
    Abraços
    Grá

    ResponderExcluir
  6. Muito bom esses eventos em contato a natureza.Uma pena o Picuí-cabloco não aparecer no picnic para você fotografar. Adorei as fotos!
    Beijos e feliz semana!
    Amara

    ResponderExcluir
  7. Ameeeei esse programinha

    Muito legal ver lá no Instagram e aqui maior, com possibilidade de abelhudar detalhes

    ADOREI o selfie de Bê com você

    Gostei da palavrice e seu poeeice de arremate

    Dia para não esquecer, post muito legal de ver, ler, reler


    ResponderExcluir
  8. Ei Ana Paula.

    Que dia bonito e com certeza muito gostoso também.

    Gosto mto dessas atividades ao ar livre.

    Abraço.

    AnaVi

    ResponderExcluir