terça-feira, 29 de setembro de 2015

A listinha dos 3

A Fernanda Sartori, do templodasborboletas, brincou lá no blog dela de fazer "listinha dos 3" e deixa o convite para quem quiser entrar na roda!
Eu estou entrando!
Então vamos lá de três em três:

3 coisas que mal posso esperar
- Ser mais inteligente do que a minha máquina fotográfica
- Férias escolares das crianças
- Final da operação Lava-Jato

3 coisas que me dão medo
-Políticos
-Polícia
-Vulcão

3 coisas que me dão preguiça
-Filas gigantes para eventos culturais
-Comprar roupa e sapato
-Pensar o que fazer com negativos de fotos

3 coisas de que eu gosto
- Marido e filhos e cachorro
- Cor laranja
- Acordar cedo

3 cheiros que eu gosto
- Grama cortada
- Café
- Bebê 

3 cheiros que eu não gosto
- Maconha ( cada vez mais comum sentir )
- Cigarro
- Queimadas

3 comidas Gimme More ( Fê, explica aí o que é isto! )
- Pizza
- Comida Japonesa
- Risotto

3 comidas prefiro a fome
- Dobradinha
- Abóbora salgada
- Salgadinho Cheetos

3 redes sociais favoritas
- Blogs
- Blogs
- Instagram

3 redes sociais desgracentas
- Facebook
- Snapchat
- WhatsApp ( se você não souber usar é desgracenta! )

3 bebidas favoritas
- Chá verde
- Suco de melancia
- Chocolate quente

3 bebidas Urgh
- H2O
- Cerveja branca
- Losna

3 coisas que eu quero fazer
- Viajar pro estrangeiro com marido
- Conhecer e reencontrar amigas blogueiras
- tricotar um casaquinho de bebê

3 coisas que eu deveria fazer
- Correr maratonas
- Ser ciclista
- Saber cuidar de plantas

3 coisas que eu sei fazer
- Yoga
- Passar roupa
- Ir de ônibus para qualquer lugar

3 coisas que eu não sei fazer
- Dirigir
- Me localizar em mapas
- Comida chic

3 coisas que estão na minha cabeça
- A lista de livros da minha amiga
- O mamão que eu tenho comprar hoje
- O horário de verão chegando

3 coisas que eu falo bastante
- Nossa, cadê o contentamento?
- Cuidado com as palavras, elas têm energia.
- Bernardo, Júlia.

3 assuntos que eu falo bastante
- filhos
- adolescentes
- vida conectada

3 coisas que eu quero
- Envelhecer sorrindo
- Aprender o casaquinho de tricô
- Sentar com minha amiga de longa data que está lá em Curitiba

3 coisas que me acalmam
- Incenso
- Música oriental
- Auto massagem

3 coisas que me estressam
- Gente resmungona
- Festa
- Resolver por telefone ( 0800 - )

3 coisas que vou fazer esta semana
- Ir ao centro da cidade
- Ir aos correios
- Procurar um pijama para minha filha ( tem festa do pijama! )

3 coisas que eu fiz a semana passada
- Fui ao cinema  com a Júlia ( Que horas ela volta )
- Festa literária com apresentação de teatro da filha
-Vi meu filho vestido de terno pela primeira vez!






17 comentários:

  1. Adorei tuas listinhas e em muitos itens combinamos. Sou a rainha das listas escritas ou mentalizadas... bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida Ana Paula
    As coisas que te acalmam são as mesmas que a mim o fazem... menos a auto massagem porque, na realidade, prefiro massagem terapêutica feita pela massagista ou fisio... A do pé faço toda noite... é ótima!
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
  3. Gostei!
    Foi uma maneira gostosa da gente te conhecer melhor...
    Agora gosto mais ainda de vc, KKK
    Bjim

    ResponderExcluir
  4. Adorei tua lista e concordo em algumas coisas contigo, mas adoro abóbora salgada hehehe. E também deveria saber cuidar das plantas apesar de amar não tenho mão boa como dizem!

    ResponderExcluir
  5. Ana,
    Adoreiiiiii queria que todo mundo fizesse essa listinha, dei boas risadas com a sua. Vamos aos comentários: Comida Gimme more seria algo como quero mais hahaha. WhatsApp bem observado realmente se você não souber usar santo Deus. E as bebidas invertemos as coisas aí hein: Chá Verde H2O hahaha. Podemos trocar.
    Agora o que seria Losna? Também não sou boa para dirigir e me localizar em mapas. Adorei as palavras que mais fala, Bernardo e Jùlia hahaha, realmente.
    Também quero envelhecer sorrindo, incenso também me acalma e como eu pude esquecer dos 0800 tãoooo amáveis hahahaha.
    Adorei, me diverti. Um beijo.

    ResponderExcluir
  6. Ah Fernanda! Eu também gostaria que todo mundo fizesse essa listinha!
    É uma delícia de fazer e traz uma leveza pra gente brincar assim!
    Então eu me saí bem na Gimme more.
    Eu amo os chás japoneses: verde, banchá, guemai-chá, jasmine. Aprendi a gostar com uma amiga japonesa.
    Losna é parente do boldo. Se não é parentesco botânico, é no amargo intenso. A losna é uma folha bem mais amarga que o boldo.
    Vamos ver se mais alguém se anima!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. ah! Ana Paula! Amei tua listinha e seu jeito de escrever... ri de algumas, me identifiquei com outras. Gostei tanto que vou fazer lá no meu blog :)
    Gostei de vc e do teu cantinho, já estou te seguindo!

    Abraços da Fran :)

    http://nomundodafrancine.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. ah! Ana Paula! Amei tua listinha e seu jeito de escrever... ri de algumas, me identifiquei com outras. Gostei tanto que vou fazer lá no meu blog :)
    Gostei de vc e do teu cantinho, já estou te seguindo!

    Abraços da Fran :)

    http://nomundodafrancine.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Bem engraçado esta brincadeira Ana.
    Sua listinha tem pontos interessantes que se assemelham ao que eu colocaria.
    Que seus desejos de viagens sejam realizados.
    Uma semana linda para voce.
    Meu terno abraço amiga.
    Bju de paz.

    ResponderExcluir
  10. Ultra super mega adorei

    Adoro dobradinha e meu estômago deve ter uma placa de isopor de tanto cheetos e fandangos que já comi (hj pelo sal e juízo evito)
    Adoro tb H2O, mas irmão disse ser igual a refrigerante então evito
    Abóbora salgada ou não eu aceito

    O que é Losna?

    Adorei minha lista na sua lista
    Adorei a brincadeira e vou participar
    Já ajudou a explicação da comida Gimme more (adoro aprender nominhos novos)

    Mapas, de uma maneira geral
    Países e capitais
    Sou geograficamente prejudicada
    Dirigir desisti

    ResponderExcluir
  11. Lendo todinho o comentário de Fê e sua resposta já vi o que é Losna e dispenso :)

    ResponderExcluir
  12. Que delícia esse post! Vou Tentar fazer também... Muito bom saber mais sobre ti e confirmar a pessoa leve que vc é.
    Beijo, lindona!!

    ResponderExcluir
  13. Ah, delícia esse tipo de brincadeira! Acho até que vou fazer, rsrsrs! Whatsapp é uma tristeza e como não sou chegada a ficar pendurada em nada, até tenho, mas bloqueado para muitas pessoas. Os liberados dá para contar nos dedos das mãos, só a filha (com quem mais falo) e alguns amigos muuuito chegados que já me conhecem o suficiente para não ficar enviando besteiras toda hora, kkkkk!!!
    Como costuro fiz muitos pijamas para minha filha nas festas do pijama típicas da comemoração de Dia das Crianças, rsrsrs. Adorei!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  14. Gostei muito!!!
    Conheci mais um cadinho de você e fiquei com vontade de participar, vamos ver se consigo.
    Beijos Ana Paula!

    ResponderExcluir
  15. Tá lá:
    http://blogdtina.blogspot.com.br/2015/10/1-2-3.html?m=1

    ResponderExcluir
  16. Olá, Ana! Como seu comentário sumiu do meu blog, (entre outros), vim aqui para contar que alfavaca é uma erva muito parecida com manjericão, minha mãe sempre usou para temperar o camarão, hummmmm, só o cheirinho pela casa já é metade da degustação! Abraços!

    ResponderExcluir